quarta-feira, 29 de maio de 2024

Chalé da Maria de Lourdes - 5º C

Ontem (28/05), os estudantes do 5º C realizaram a primeira edição do Chalé (Chá literário com a revista Qualé). Durante o evento, os estudantes apresentaram diversas notícias, reportagens e entrevistas da revista Qualé, demonstrando suas habilidades de leitura, interpretação e comunicação. Além das apresentações dos conteúdos da revista, houve uma surpresa especial para todos os presentes. Em referência à edição 77, que aborda o tema dos animais de estimação, tivemos a presença encantadora do Bobby, o coelho do estudante Davi Lucas. Bobby se tornou a estrela do dia, encantando a todos com sua fofura e simpatia, tornando a primeira edição do Chalé ainda mais memorável e divertida. Parabéns aos estudantes do 5º C pelo excelente trabalho!!

Chalé da Maria de Lourdes

No dia 28 de maio, aconteceu o primeiro Chalé com o tema da revista Qualé. Na ocasião, os estudantes apresentaram textos selecionados da revista Qualé para a turma, proporcionando um momento de compartilhamento e aprendizado. Além disso, tivemos uma mesa repleta de delícias, tornando o evento ainda mais especial. Gostaria de expressar minha gratidão à coordenadora Ana Márcia, assim como a Maria Helena, Leonardo, Vera Lúcia, Tatiana Pereira, Vilma Maria, Conceição e Helen, por toda a contribuição que deram para que o evento fosse um sucesso. Sem o apoio e empenho de cada um, o Chalé não teria sido tão memorável. A todos, muito obrigado! Prof. David Souza

Chalé da Maria de Lourdes - Parte II

Como não couberam todas as fotos do Chalé na parte I, fizemos a parte II para continuar apresentando os registros do nosso projeto. Nesta seção, vocês poderão conferir mais momentos especiais e detalhes que marcaram o evento. Esperamos que apreciem esta continuação tanto quanto a primeira parte.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚: 𝐐UALÉ (DAVI LUCAS★)

Edição: 77. O texto da página oito dizia: Não basta dar comida e um teto ao seu pet, é preciso oferecer carinho, amor, felicidade, proteção e um abrigo confortável. Não abandone seu pet devido à doença ou velhice. Alimente-o adequadamente, dê carinho e atenção. NUNCA mantenha o animal acorrentado ou incomodado, lembrando que animais silvestres não são pets.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Sobrenatural (Davi Lucas)

Era uma vez dois menininhos andando pela rua de madrugada. Eles se chamavam Hecthor Vinicius e Davi Lucas. Os dois eram irmãos. Hecthor queria ir para a faculdade enquanto Davi queria caçar monstros (o negócio da família). Quando estavam na esquina de casa, um monstro pegou Hecthor. Ninguém sabia o nome desse monstro, então Davi deu-lhe o apelido de Olho Amarelo. Quando chegou em casa, ele contou ao pai o que havia acontecido. O pai deles ficou desesperado, então Davi chamou dois especialistas em monstros. Eles se chamavam Vitor Hugo, o Dedo de Ferro, e Miguel, a Mão de Titânio. Davi, Vitin e Miguel descobriram onde o monstro morava. Eles invadiram a casa do monstro e, ao ver Hecthor, perceberam que ele havia se transformado em um monstro. Hecthor disse: "Estou com o dobro da força de vocês três juntos." Naquele momento, o pai de Davi chegou para ajudar. Enquanto os três enfrentavam o Olho Amarelo, Davi e o monstro Hecthor lutavam. Hecthor venceu, mas então um anjo chamado Castiel apareceu. Castiel livrou o mundo de todos os monstros, como vampiros, lobisomens, demônios, ceifeiros, e até Deus! Em homenagem a uma série que ficou 15 anos no ar... muito obrigado, Supernatural/Sobrenatural. Obrigado pela atenção! ✦Fim★

segunda-feira, 20 de maio de 2024

This is my friend ( Davi Lucas)

Hecthor é meu melhor amigo sempre foi e vai continuar sendo❤️   HECTHOR MESMO QUE EU NÃO ESTEJA DAQUI DOIS ANOS, eu vou estar no insta e na nossa amizade.♥️

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Livro: como eu me sinto, quando eu sinto sua falta (Davi Lucas)

   (História Modificada) 💪😎  Às vezes, sinto sua falta. Sinto falta de você quando vai ao mercado, quando vai ao shopping e quando viaja. A pior parte é não saber o que está acontecendo com você. Às vezes, sinto falta de estar ao seu lado, de fazer companhia, até quando você briga comigo. Quando você chega, fico muito feliz, fico alegre.

E é assim que me sinto quando sinto sua falta. ❤💪😄✌


terça-feira, 14 de maio de 2024

Estudantes destaques do 1º bimestre

Hoje, durante a realização da reunião de pais e responsáveis, os estudantes Ana Vitória, Hecthor, Isabelly e Julya Gabrielly receberam o certificado de estudantes destaque devido ao bom comportamento que tiveram ao longo do primeiro bimestre.













 

Lence e seu barco (Ana Vitória)

Era uma vez um barco azul com vela branca. Nesse barco, havia uma garotinha pequena e seu pai. A garota se chamava Lence e era muito brincalhona. Ela amava sua boneca e tocava seu violino para todo lado. Seu pai, muitas vezes triste, também era feliz com sua filha. Apesar da tristeza pela perda da esposa, ele encontrava alegria na companhia da filha.

 

Quando Lence viu o barco, ficou muito feliz. Ela brincou com o barco o DIA TODO e, no final do dia, estava cansada. Depois do banho, ela foi se trocar. No final, o pai deu um beijinho de boa noite em Lence e ela dormiu. O pai foi limpar a casa e viu o barco de brinquedo que havia dado para sua filha. Ele pegou o barco e o colocou ao lado de Lence, que apareceu muito mais feliz com o barco ao seu lado. Eles foram dormir e tiveram uma das melhores noites de suas vidas.

Resumo: Monteiro Lobato - História do mundo às crianças (Davi Macedo)

Dona Benta era uma senhora de muita leitura. Além de ter uma biblioteca com várias centenas de volumes, ainda recebia do livreiro da capital as novidades mais interessantes do momento. Uma tarde, o correio trouxe um livro que Dona Benta leu com cara de quem estava gostando. Depois, folheou e releu vários volumes da sua biblioteca que tratavam de assuntos semelhantes e disse consigo:

 - Bela ideia! A história do mundo é um verdadeiro romance que pode muito bem ser contada às crianças. Meninos, assim da ideia do Pedrinho e da Narizinho. Estou certa de que vão gostar e aproveitar bastante.

 E olhando para a criançada, falou: "Olhem, vamos ter uma novidade amanhã. Uma história nova que vou contar, muito comprida, de um urso que vira príncipe."

Emília perguntou:

"Não é a história que vou contar. É a história do mundo, ou universal, como muitos dizem. Fiquem todos avisados."                  

O dia da minha mãe (Emily Carolinne)

No Dia das Mães, minha mãe ainda estava dormindo, pois eu acordei cedo para organizar a casa para ela. Depois, fui acordá-la e ela se levantou e foi tomar café da manhã. Almoçamos juntos e nos arrumamos para ir à casa da minha tia. Quando chegamos lá, ficamos horas lá e depois fomos embora para casa. Ao chegarmos em casa, jantamos e depois fomos dormir. Assim foi o dia da minha mãe. 

 

Bobby Junior (Davi Lucas)

 Bobby está muito arteiro. Ele me deu uma mordida por ter brigado com ele. Eu fiquei muito bravo com ele. Aí, depois, dei banho nele, dei ração e ele foi deitar. E o meu gato Scorpion está muito grande, bravo e lindo, um grande matador de onça.




O diário de Maria (Julya Gabrielly)

Querido diário,

 Hoje fui à cidade com a minha vovó para comprar os meus materiais escolares. Coloquei no carrinho um kit de canetinhas com 6 cores e uma caixa de lápis com 12 cores. Quando minha vovó viu tudo aquilo, já me chamou pelo nome completo. "Maria Vitória", e eu sabia que vinha bronca.

 "Maria Vitória, para que tudo isso?", disse ela. Eu respondi: "É que gosto de decorar o caderno".

 

Depois de sairmos da papelaria, fomos tomar sorvete. Eu escolhi sorvete de chocolate e minha vovó de morango. E assim foi meu dia até amanhã, querido diário.

A festa do pijama (Julia Vitoria)

Um dia, uma menina chamada Julya Gabrilly decidiu fazer uma festa do pijama em sua casa. Ela convidou seus amigos Mariana, Julia Vitória, Hecthor e Davi Lucas. Cada um deles combinou de levar algo: Julia Vitória levou dez pacotes de Fini, Mariana levou refrigerante - duas Coca-Colas, Hecthor trouxe uma pizza de dois sabores: quatro queijos e a outra metade de estrogonofe, enquanto Davi Lucas trouxe alguns doces.

 

Quando todos chegaram, começaram a arrumar tudo para comer mais tarde. Depois, foram tomar banho de piscina e assistiram ao jogo de futebol entre Flamengo e Corinthians. O jogo começou às 18:30. Após o jogo, eles jantaram e assistiram a um filme. Depois do filme, foram dormir e assim terminou a festa.

Pequeno príncipe (Davi Lucas)

Era uma vez um menininho chamado Pequeno Príncipe. Ele não era um garoto normal, pois vivia em um planeta pequeno e vazio, onde só havia carneiros e mais nada. Até que um dia, ele viu um pouco de cor vermelha no chão e, ao investigar, encontrou uma pequena rosa. Ele fez um cercado em volta da pequena rosa. Porém, certo dia, um carneiro passou pelo cercado. Felizmente, o Pequeno Príncipe estava ali e disse: "Vou mantê-la segura", colocando uma cápsula de vidro ao redor da rosa.

 

Seis meses se passaram, e chegou a época da escuridão, uma espécie de maldição que fazia com que tudo que tocasse apodrecesse. Ao tentar tirar a rosa da cápsula, o Pequeno Príncipe viu que havia outra rosinha. Assim, a pequena rosa não era mais pequena, mas grande e mãe. Ele colocou as rosas em uma caixa para protegê-las da escuridão, que acabou por matar todos os carneiros, menos as rosas.

 

Ele começou a chorar e desenhou um carneiro em um pedaço de papel. Como por mágica, nasceu um carneiro saudável e forte. Quando o Pequeno Príncipe olhou para o lado, viu uma raposa. Num piscar de olhos, estava no planeta Terra, descobrindo que seu planeta não era um planeta, mas um asteroide chamado B-612, com sua casinha cheia de flores, principalmente as duas rosas.

O FIM (Davi Lucas)

Este é o FIM do 5 ano, mas não do BLOG.